quarta-feira, 2 de março de 2011

ATÉ QUANDO?


Até quando? Disse Gabriel, o pensador. Então agora eu pergunto. Até quando você vai ficar rebolando como um idiota, enquanto roubam nosso dinheiro? Até quando você vai achar que é assim que as coisas são? Que não dá pra mudar a política? Até quando você vai deixar as nossas crianças morrendo de fome nas ruas? Até quando você vai ficar levando porrada?

Será que você não consegue pensar além dos muros que te separam do mundo? Dentro do teu mundinho medíocre e idiota a diversão é assistir Faustão e Gugu. Nesse mundinho, a informação é passada pelos donos do poder, que te fazem acreditar em tudo que eles julgam importante. Não seja burro!

Busque outras coisas, outros mundos, outras realidades. Olhe para o teu vizinho, olhe para as coisas que se passam na tua rua, na tua casa. Importante, é o que está ao teu lado, não o que está do outro lado do mundo.

Não seja uma cópia. Pare de fazer o que todos fazem. Você não é uma ovelha, apesar de muitas vezes, parecer muito mais idiota. Um dia você vai se ver com setenta anos e perceber que nunca fez nada de bom na vida, que “não plantou uma árvore, que não escreveu um livro, que não teve um filho”. Por isso, plante mil árvores, escreva mil livros e lute para que todas as crianças possam ter o que o teu filho tem.

Enquanto você fica aí achando tudo engraçado, os políticos desviam teu dinheiro e matam milhares de pessoas na saúde pública, nas estradas mal conservadas, na falta de segurança. Matam o povo de ignorância, pois não tem escolas. E você, que estudou, acha engraçado dançar funk e assistir banheira do Gugu. Não esqueça, que tudo à tua volta é uma farsa. O futebol é comprado, os políticos são corruptos, o jornalismo é uma mentira. Será que você é de verdade? Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por visitar este blog

todos tem segredos

todos têm fantasias...